terça-feira, 21 de agosto de 2012

De volta à imagem e semelhança de Deus

Isaías 64:8 "Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos."

Vemos ao longo das Sagradas Letras a revelação de um Deus auto existente e criador de tudo o que existe(cosmo). Sendo assim toda a criação está sujeita as ordens do Todo Poderoso. Assim como o barro está sujeito as mãos do perito oleir
o assim também nós seres humanos devemos nos sujeitar à vontade de Deus. A Bíblia nos mostra que quem não acredita em Deus ou não obedecem seus Mandamentos, faz de si próprio seu Deus. A Palavra nos diz que o homem foi feio com forme a imagem e semelhança do Criador, ou seja, moralmente perfeito. Sendo assim, diferente dos outros seres da criação o ser humano é superior e possuí a capacidade de se comunicar e ter comunhão com Deus. Porém quando o homem peca, ele está deliberadamente indo de encontro à vontade do Senhor, e tornando-se assim como um animal, sujeito aos seus impulsos. Quase que perdendo a capacidade de pensar. Dominando por uma ânsia de satisfação momentânea. Todos seres humano carregam em si este terrível mal.






Rm 3.23 "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."

Isto quer dizer, aquela imagem e semelhança de Deus foi perdida quando o pecado entrou no mundo. Mas vemos através da sagradas Letras que através da obra do Homem Perfeito Jesus Cristo, nós podemos reaver a semelhança do criador(podendo assim gozar novamente da comunhão com o Pai). Pois em seu sangue temos a lavagem de nossas impurezas. Todos nossos maus desejos e pérfidas inclinações são dominados pelo Santo Espírito de Deus. A redenção está ao alcance de todos basta nos sujeitarmos aos mãos do Supremo Oleiro.

Romanos 10:13 "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Por Felipe Lima.